Para ocorrer uma análise precisa é necessário compreender o abismo que subsiste entre o ensino privado e público. Buscam-se ferramentas democráticas que visam equiparar ambos sistemas, entretanto com a pandemia todos obstáculos presentes no âmbito público, vieram a tona expressando absurda de- sigualdade e negligência governamental, além de incluir no cotidiano mais um debate crítico a diferença de acessibilidade ao ensino.
Levando-se em consideração que o Brasil é um país composto majoritariamente por alunos de redes
públicas, evidencia-se a necessidade de investir na educação, para com esses, visto que a privada achou
formas, não exequível a todos estudantes, de perpetuar o ensino. Vale frisar que fala-se de um país que segundo o ´´Observatório do terceiro setor´´ gasta por ano cerca de R$63,1 milhões dos cofres públicos em ´´auxílio-paletó´´, dinheiro que pode ser facilmente convertido em investimento no setor educacional.
Posto isso, é necessário redirecionar as prioridades e investimentos
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada