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Por SARALIMA09
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A Constituição Cidadã de 1988, nos assegura direito à vida. Não obstante, essa garantia não acontece no meio do corpo social, pois vemos inúmeros indivíduos de modo a serem mortos nas unidades de saúde na espera de um transplante. Dessa forma, a maneira de continuar a existir através de doações de órgãos, são impedidas, devido a negligência governamental e as religiões que não aceitam essas práticas.

Em consequência disso, e indispensável ressaltar que o Governo precisa investir e conscientizar as pessoas a serem doadoras. De acordo com uma pesquisa publicada no portal “senadonotícias”, o senador Major Olímpio (PSL-SP), abordou uma proposta de um projeto em tramitação o qual pode aumentar o volume de transplantes de tecidos, órgãos e partes do corpo humano no Brasil. Neste viés, esse projeto deve ser real, pois muitos brasilianos estão à espera para isto acontecer. Ademais, os governantes responsáveis em direção a solucionar a problemática das transplantações da população, abnegam quando não colocam programas capazes de resolver esta demanda.

Logo, para resolver as dificuldades de doações de órgãos, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Governo, os quais são responsáveis pelo bem-estar da sociedade, deve criar um programa por nome “Doar é Lei” e inserir junto aos programas do Sistema Único de Saúde (SUS) de apoio aos pacientes que estão na fila a esperar de um transplante, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de resolver este problema dos povos que estão à falecer e precisam de um órgão com destino a continuar sua existência. Afinal, somente assim será admissível reduzir as mortes de pessoas na fila dos hospitais a espera de um transplante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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