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Por Anninha
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No livro "Utopia" de Thomas More, é retratado um ambiente ideal, no qual a consciência coletiva e eficiência do Estado são ferramentas cruciais para o avanço da nação. Fora da obra, é fato que notícias de teor impactante emergidas pela comunidade jornalística impede a concretização dos planos de More, já que representa um obstáculo para uma sociedade alienada e passiva como a brasileira. Nesse sentido, a transmissão de termos contraditórios delimita certa influência aos telespectadores.
Em primeiro lugar, é válido reconhecer como a inversão de fatos nas vias comunicativas é uma ocorrência atual. Isso, infelizmente, é uma consequência direta da busca por audiência. Além disso, é por causa dessa bolha sociocultural, que a alienação é formada: ao presenciar o crescimento gradativo e frequente do sensacionalismo no jornalismo, as pessoas tendem a habituar-se a ele. De acordo, com a escritora Simone Beauvoir, vive -se uma realidade firmada no senso comum, em que o conhecimento popular, adquirindo pela observação e repetição de questões, forma estereótipos. Paralelamente, percebe-se que o indivíduo, inserido nesse panorama, é condicionado a padronizar a "Fake News" como um fato cotidiano e normal, seguindo alienado.
Por conseguinte, nota-se um aumento da violência originada da persuasão e acréscimo ao termo "antiético'' acumulando-se na sociedade. Conforme a "Atitude Blasé"- termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel- ocorre quando o sujeito passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. Sob esse prisma, entende -se que, ao analisar a permanência do determinismo e a admissão de notificações impactantes, o ser humano inclina a adotar essa "Atitude", tornando-se passivo e inerte com a problemática.
Portanto, é fundamental que a negligência das mídias seja atenuada. Para isso, o Estado deve investir, por meio de verbas governamentais, na criação de sistemas sociopolítico de medidas, para atuar na averiguação do que é relatado à população, a fim de regredir as consequências da manipulação nacional. Somente assim,será possível combater o problema é obter um local como na "Utopia" de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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