Avatar do usuário
Por Anninha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57556
No livro "Utopia" de Thomas More, é retratado um ambiente ideal, no qual a consciência coletiva e eficiência do Estado são ferramentas cruciais para o avanço da nação. Fora da obra, é fato que notícias de teor impactante emergidas pela comunidade jornalística impede a concretização dos planos de More, já que representa um obstáculo para uma sociedade alienada e passiva como a brasileira. Nesse sentido, a transmissão de termos contraditórios delimita certa influência aos telespectadores.
Em primeiro lugar, é válido reconhecer como a inversão de fatos nas vias comunicativas é uma ocorrência atual. Isso, infelizmente, é uma consequência direta da busca por audiência. Além disso, é por causa dessa bolha sociocultural, que a alienação é formada: ao presenciar o crescimento gradativo e frequente do sensacionalismo no jornalismo, as pessoas tendem a habituar-se a ele. De acordo, com a escritora Simone Beauvoir, vive -se uma realidade firmada no senso comum, em que o conhecimento popular, adquirindo pela observação e repetição de questões, forma estereótipos. Paralelamente, percebe-se que o indivíduo, inserido nesse panorama, é condicionado a padronizar a "Fake News" como um fato cotidiano e normal, seguindo alienado.
Por conseguinte, nota-se um aumento da violência originada da persuasão e acréscimo ao termo "antiético'' acumulando-se na sociedade. Conforme a "Atitude Blasé"- termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel- ocorre quando o sujeito passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. Sob esse prisma, entende -se que, ao analisar a permanência do determinismo e a admissão de notificações impactantes, o ser humano inclina a adotar essa "Atitude", tornando-se passivo e inerte com a problemática.
Portanto, é fundamental que a negligência das mídias seja atenuada. Para isso, o Estado deve investir, por meio de verbas governamentais, na criação de sistemas sociopolítico de medidas, para atuar na averiguação do que é relatado à população, a fim de regredir as consequências da manipulação nacional. Somente assim,será possível combater o problema é obter um local como na "Utopia" de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
101 Exibições
por AnnaGabbi
0 Respostas 
134 Exibições
por Mariabeatriz
8 Respostas 
1127 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
192 Exibições
por Lourencogom
O Jeitinho Brasileiro
por mavistudying    - In: Outros temas
2 Respostas 
259 Exibições
por mavistudying
0 Respostas 
309 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
130 Exibições
por Anabarros
FEMINICIDIO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO
por Asuuu10    - In: Outros temas
0 Respostas 
100 Exibições
por Asuuu10
0 Respostas 
101 Exibições
por tae99
0 Respostas 
3138 Exibições
por Maria0707

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM