Por Jean987
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#57553
A corrupção no Brasil é deplorável, afeta os direitos dos cidadãos, não dá confiança pra sociedade em nenhuma circunstância, não respeitam as leis. Os presidentes que já foram eleitos no Brasil, não fizeram nem a metade que prometeram e foi desonesto. Neste sentindo, o Brasil precisa de um presidente honesto e que faça as ações que prometeu.
Diante desse cenário, segundo a música da Legião Urbana “Que país é esse ?” da frase “Nas favelas, no senado, sujeira para todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”, relata sobre que a corrupção está em todos os lugares e ninguém respeita as leis, e ainda há uma esperança para o futuro do Brasil. Dessa forma, é possível perceber que sem a corrupção no Brasil é muito importante para melhorar a situação dos brasileiros na atualidade como um todo.
Outrossim, conforme o R7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que permaneceu preso por um ano e sete meses por lavagem de dinheiro. Dessa maneira, exprimir-se que ele não foi um presidente honesto em setor nenhum. Logo, ações são essenciais para atenuar tal diferença em relação às habitações.
Portanto, em vigor, a relevância com a corrupção no Brasil, deve ter uma justiça. Cabe ao Governo Federal, junto com os 3 poderes (Legislativo, Executivo, e Judiciário), criar uma lei chamada "Justiça no Brasil", que será acessada em todo canto do Brasil, por meio de anúncios, panfleto. Ademais, a lei irá combater contra a corrupção da política e fará o bem para a sociedade, com o objetivo de melhorar o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por maiconpgtu
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#57557
A corrupção no Brasil é deplorável, afeta os direitos dos cidadãos, não dá confiança pra sociedade em nenhuma circunstância, não respeitam as leis[VOCÊ ESTÁ FORA DO CONTEXTO DA INTRODUÇÃO].[CONECTIVOS] Os presidentes que já foram eleitos no Brasil, não fizeram nem a metade que prometeram e foi desonesto.[CONECTIVOS] Neste sentindo, o Brasil precisa de um presidente honesto e que faça as ações que prometeu.[SÓ UM NOVO PRESIDENTE NÃO ADIANTARIA PARA MELHORAR O BRASIL, O TEMA DA REDAÇÃO QUER SABER QUAIS SÃO AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE DEVE FAVORECER A SOCIEDADE]

:arrow: (1)Uso ausente de conectivos
:arrow: (2) Você só falou de corrupção na redação e não apresentou sua tese, tema e contextualização
:arrow: (3)Está totalmente fora da estrutura da introdução
:arrow: (4)Uso inadequada do "." e "," em sua redação
:arrow: (5)Uso de gerúndio

:arrow: (6)Não vi sua tese sobre o tema
:!: RECOMENDO QUE ESTUDE A ESTRUTURA DA INTRODUÇÃO: Tema, Contextualização e sua tese

Diante desse cenário, segundo a música da Legião Urbana “Que país é esse ?” da frase “Nas favelas, no senado, sujeira para todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”, relata sobre que a corrupção está em todos os lugares e ninguém respeita as leis, e ainda há uma esperança para o futuro do Brasil. Dessa forma, é possível perceber que sem a corrupção no Brasil é muito importante para melhorar a situação dos brasileiros na atualidade como um todo.

:arrow: (1) Não apresentou nada do que a estrutura do ENEM pede
:arrow: (2) Está meio confuso seu desenvolvimento
:arrow: (3) Você só está falando da corrupção e isso seria repetição exagerada.
:arrow: (4) Usou conectivo que não é usada na estrutura própria
:!: RECOMENDO QUE ESTUDE A ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO: Afirmação + Explicação + Exemplicação(Dados ou/ citação) + Conclusão

Outrossim, conforme o R7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que permaneceu preso por um ano e sete meses por lavagem de dinheiro. Dessa maneira, exprimir-se que ele não foi um presidente honesto em setor nenhum. Logo, ações são essenciais para atenuar tal diferença em relação às habitações.

:arrow: (1) Está fora da estrutura do D2
:!: RECOMENDO QUE ESTUDE A ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO: Afirmação + Explicação + Exemplicação(Dados ou/ citação) + Conclusão


Portanto, em vigor, a relevância com a corrupção no Brasil, deve ter uma justiça. Cabe ao Governo Federal, junto com os 3 poderes (Legislativo, Executivo, e Judiciário), criar uma lei chamada "Justiça no Brasil", que será acessada em todo canto do Brasil, por meio de anúncios, panfleto. Ademais, a lei irá combater contra a corrupção da política e fará o bem para a sociedade, com o objetivo de melhorar o Brasil.

:arrow: (1)Está confuso sua conclusão
:arrow: (2)Mesmo que essa lei seja chamada e criada, deve ter detalhamento para ser mais explícito
:arrow: (3)Está fora da estrutura: Ação + Agente + Modo + Efeito + Detalhamento
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