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Por Livia101
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O racismo é uma chaga social no Brasil, mesmo após mais de um século de abolição da escravatura, a população negra permanece, na maioria das vezes, à margem dos espaços de prestígio. Hodienamente, existe diversos debates a fim de combater o racismo. No entanto, este assunto é um dos graves problemas que vem provocando a desigualdade e violência no Brasil.
Em primeira análise, vale pontuar que segundo os dados do IBGE 78% da população pobre no Brasil são os negros, contudo ressaltando que cargo de menor qualificação e salário são de ocupação predominante dessa população. Dessa maneira, é evidente a presença da desigualdade por cor, trazendo cada vez mais consequências para a tal população.
Em segunda análise, vale pontuar que segundo BOB MARLEY “ Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” No decorrer dos tempos, os índice de assassinatos de pessoas negras aumentaram em 11,10% nós últimos anos, Contudo podendo identificar quê ainda existe o predominância de Práticas discrimitorias com este povo.
É fundamental, para resolução dessa problemática, que se proponha um projeto nacional, estabelecido pelo Ministério da Educação, que vise o combate ao racismo pela educação e transformação de realidade. Que Aplique conteúdos interdisciplinar, podendo alcança r as crianças para que desde de pequenos possam crescer aprendendo sempre a respeitar o cor e raça de cada um, e cabe o governo federal reivindicar novas leis para aquele que cometem a prática do racismo, de tal forma ser mais rígido, para que o mesmo não possa ser permitido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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