Contudo mesmo com auxílio do governo, é necessário um plano de infraestrutura para os alunos e muitas das instituições não podem arcar tal dificuldade. semelhantemente acontece no caso de uma pesquisa feita pela universidade federal de juíz de fora(MG), que aponta a insatisfação com a estrutura das escolas e que podem estar relacionada, inclusive com a ausência do aluno o que pode levar consequentemente ao abandono, evasão escolar e reprovação.
Outro fator importante e que ( 0,7% das unidades de ensino médio), tem dificuldade em investir não apenas recursos tecnologilocos, mas também como bibliotecas e laboratório de informática e ciências, para uma melhora na adaptação de educação dos jovens.
Portanto fica claro a necessidade de infraestrutura bem pensada e elaborada pensando não somente no desenvolvimento dos jovens com a nova metodologia de ensino, mas também no engajamento dos próprios alunos para que esse método seja aplicado de forma menos traumática, tanto para o governo quando para o método de ensino para os alunos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada