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Por Levi21
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Segundo Edilson Alves, saúde não é apenas ausência de doenças, mas também a habilidade de resistir a infecções, ataques de parasitas e perturbações metabólicas. O movimento antivacina que vem avançando na nossa sociedade , não só contradiz a definição de saúde retratada por Edilson Alves mas , mescla conflitos nas esferas sociais e econômicas.
Fazendo um estudo sobre a importância da vacina teríamos uma seguinte conclusão, ela não só serve para gerar um efeito paliativo prevenindo doenças, mas ajuda na diminuição de doenças infectocontagiosas, por exemplo, a vacina BCG tomada logo após o nascimento para prevenção à tuberculose. Então é pobre pensar que a vacinação não é importante. O movimento contra vacina anula o direito à saúde, posto pela constituição de 1988, gerando assim um problema inconstitucional e anti-social por não ajudar positivamente à sociedade.
Ainda convém lembrar que, se tal movimento fosse não só ouvido , mas posto em prática, geraria um aumento de cidadãos doentes por não haver vacinação para prevenção de patologias clínicas, assim os poderes governamentais teriam que aumentar os investimentos na saúde, podendo gerar uma falta de verba nas demais áreas , gerando assim um problema econômico.
Portanto é preciso que o ministério da saúde use as mídias televisivas e sócias, para instruir os cidadãos sobre a importância da imunização por meio de propagandas instrutivas , assim diminuiria o movimento antivacina que ajudaria positivamente a sociedade entender a definição de saúde argumentado por Edilson Alves.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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