O desenvolvimento do capitalismo e das tecnologias,apesar de facilitar a forma de viver dos indivíduos os sujeitou a grandes pressão e exigências no trabalho.Além disso as crises econômicas geraram grande medo nas pessoas de perderem seus empregos,assim em busca de mantê-los e serem reconhecidos com bons profissionais ,diversas pessoas trabalham em excesso e mesmo em seu horário de descanso continuam pensando nos afazeres e praticando tarefas relacionadas ao serviço e nunca tem lazer ,o que ao logo prazo causa a Síndrome de Burnout .
A síndrome causa na pessoa cansaço excessivo ,estresse , retardo na produtividade e pode facilitar o surgimento de outras doenças mentais ,isso faz com que ele tenha dificuldades de se relacionar com outros indivíduos tanto no âmbito profissional ,quanto pessoal ,causando ainda mais danos a saúde mental da pessoa,pois ela se torna isolada e triste.Além disso há conseqüência negativas para economia ,pois mesmo o trabalhador tentando manter seu antigo ritmo de trabalho não consegue ,o que é comprovado nos cálculos feitos pelo Isma em 2010 que constatou que o Brasil teve um prejuízo de 3,5% no PIB devido a falta de produtividade por exaustão .Apesar disso os brasileiros vêem a situação como algo fútil e normal,portanto não tomam nenhuma providencia .
Visto as causas ,conseqüências do problema e que nenhuma providencia é tomada ,o governo,maior responsável pelo bem estar populacional ,deve fiscalizar,por meio de funcionários públicos , constantemente as empresas e não permitir que o trabalho e a pressão sejam exagerados ao ponto de causar danos a saúde do trabalhador,caso isso ocorra as empresas deveram pagar multas e o dinheiro destas serão utilizadas para o tratamento psicológico daqueles que têm a síndrome.Assim os funcionários irão trabalhar apenas o suficientemente,o que manterá o bem estar,portanto a produção destes não terá o risco de retardamento com o decorrer do tempo ,causando benefícios a economia .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada