O Brasil é atualmente o maior produtor de soja e uma das nações de maior importância, e destaque, no cenário do agronegócio mundial. A partir disso, podemos concluir que esse imbróglio é inerente das explícitas distinções entre a paridade de poder de compra de cada Estado-nação, provenientes do capitalismo. É imprescindível ter consciência do fato dessa adversidade não advir do investimento dado à agricultura brasileira, mas das políticas nacionais que, deliberadamente, investem nesse setor da indústria com foco no comércio externo. Esse fator faz com que a sua própria sociedade não usufrua e tenha disponibilidade a esses recursos.
Diante disso, essa negligência do Estado perante à sua população, decorrente do desprezo ao não tomar medidas que impliquem em um acesso igualitário à alimentação básica, é o que provoca a persistência do problema. A ONU, organização internacional mais influente da atualidade, indica como pauta de importância mundial, na sua agenda de questões sociais para serem solucionadas até 2030, a luta pela garantia de uma alimentação de qualidade para todos os indivíduos, sem distinções. Sob tal perspectiva, cabe ao Poder Legislativo, através da criação de leis, fiscalizar o financiamento de subsídios, provenientes do Poder Executivo, que são destinados à indústria alimentícia. Haja vista que esse é o método mais eficaz para se alcançar valores acessíveis, para todos os seres humanos, e constantes nos produtos essenciais à vida humana, sem prejudicar empresas privadas.
Portanto, essa problemática é originada da precária administração dos órgãos de poder brasileiros no combate à desigualdade social no âmbito econômico. Além disso, ela deve ser trabalhada tendo como base o princípio de que todo indivíduo deve ter, assegurada, a liberdade de gozar dos seus direitos humanos, o que inclui a parcela social subalimentada e suas lutas diárias contra a fome.
@Pedrex
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada