Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desenvolvimento de doenças mentais e seus paradigmas envoltos pela população. Nesse sentido, tal problema tem permeado entre a sociedade e constituído em uma série de questões como a falta de informação, que impede a desenvoltura de questões em relação a saúde mental, influenciando a baixa na procura de tratamentos. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura -se como uma violação ao "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir a todos os cidadãos direitos necessários, como a saúde, o que é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o envolvimento das mídias sociais, como impulsionadora do problema no Brasil. Segundo o trecho "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho" do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, percebe-se que a sociedade no decorrer de seu desenvolvimento encontra empecilhos no caminho. Diante de tal exposto, é notório que as mídias elaboram um meio problemático ao criar culturalmente debates sobre a saúde psicológica, esse meio desenvolvido de modo incorreto acarreta em uma série de discussões de todo modo ruins.
Depreende -se, portanto, da necessidade de se reverter esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por intermédio de ações sociais, com investimentos de apoio psicológico, criem um sistema de organização para debates e fornecimento de tratamentos para o desenvolvimento mental, a fim de conscientizar a população sobre perigos contemporâneos. Assim se consolidarauma sociedade mais equilibrada, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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