Avatar do usuário
Por Anninha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57323
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde, como intrínseco a todos os cidadãos brasileiros. Contudo, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa as marcas deixadas por doenças mentais na sociedade brasileira, o que impede, a universalização desse direito social tão importante. Perante essa perspectiva, faz-se influente a análise de fatores que favorecem esse quadro.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desenvolvimento de doenças mentais e seus paradigmas envoltos pela população. Nesse sentido, tal problema tem permeado entre a sociedade e constituído em uma série de questões como a falta de informação, que impede a desenvoltura de questões em relação a saúde mental, influenciando a baixa na procura de tratamentos. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura -se como uma violação ao "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir a todos os cidadãos direitos necessários, como a saúde, o que é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o envolvimento das mídias sociais, como impulsionadora do problema no Brasil. Segundo o trecho "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho" do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, percebe-se que a sociedade no decorrer de seu desenvolvimento encontra empecilhos no caminho. Diante de tal exposto, é notório que as mídias elaboram um meio problemático ao criar culturalmente debates sobre a saúde psicológica, esse meio desenvolvido de modo incorreto acarreta em uma série de discussões de todo modo ruins.
Depreende -se, portanto, da necessidade de se reverter esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por intermédio de ações sociais, com investimentos de apoio psicológico, criem um sistema de organização para debates e fornecimento de tratamentos para o desenvolvimento mental, a fim de conscientizar a população sobre perigos contemporâneos. Assim se consolidarauma sociedade mais equilibrada, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM