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Por BrunaNunes
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De acordo com o sociólogo Emile Durkhein, a sociedade pode ser comparada a um ''corpo biológico'' por ser assim com esse composta por partes que interagem entre si. Dessa forma, para que esse organismo seja igualitário e coeso, são necessárias a implantação de políticas públicas mais eficazes, voltadas ao público que sofrem com esses tipos de doenças.
Nota-se que no Brasil a cada ano cresce o índice de pessoas com doenças mentais, de causas diversas. Esses tipos de doenças, assim como a Ansiedade, considera pelo Psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, afeta grande parte da população a nível mundial e pessoas de variadas fixas etárias. Esse tão falado mal do século, afeta tanto a vida pessoal como profissional de várias formas e também o indivíduo em si, como problemas para dormir, dores de cabeça, esquecimento entre outros estigmas deixados por tal doença psíquica.
Dessa maneira, é notória a falha do governo com esse público. Portanto, para que a sociedade seja mais articulada como um corpo biológico, são necessárias políticas públicas mais eficientes, para o melhor atendimento dessas pessoas, em postos de saúde também em hospitais, como a contratação de profissionais capacitados para melhor atendê-los. Além disso, o governo juntamente com as mídias locais, lançarem campanhas de conscientização para incentivar essas pessoas a procuras ajuda. Afinal, como disse Oscar Wilde ''o primeiro passo é o mais importante para a evolução de um indivíduo ou nação''.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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