Nota-se que no Brasil a cada ano cresce o índice de pessoas com doenças mentais, de causas diversas. Esses tipos de doenças, assim como a Ansiedade, considera pelo Psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, afeta grande parte da população a nível mundial e pessoas de variadas fixas etárias. Esse tão falado mal do século, afeta tanto a vida pessoal como profissional de várias formas e também o indivíduo em si, como problemas para dormir, dores de cabeça, esquecimento entre outros estigmas deixados por tal doença psíquica.
Dessa maneira, é notória a falha do governo com esse público. Portanto, para que a sociedade seja mais articulada como um corpo biológico, são necessárias políticas públicas mais eficientes, para o melhor atendimento dessas pessoas, em postos de saúde também em hospitais, como a contratação de profissionais capacitados para melhor atendê-los. Além disso, o governo juntamente com as mídias locais, lançarem campanhas de conscientização para incentivar essas pessoas a procuras ajuda. Afinal, como disse Oscar Wilde ''o primeiro passo é o mais importante para a evolução de um indivíduo ou nação''.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.