Convém ,ressaltar a princípio que a troca de áreas naturais ,para suprir com as necessidades superficiais do homem moderno ,vem resultando em ações negativas para a sociedade.De acordo com pesquisas realizadas por faculdades do EUA,moradores de bairro que apresenta menos de 10% de áreas arborizadas são mais propícios a sofrerem de ansiedade, depressão e estresse frequentemente. Desta forma, vemos que os ambientes naturais proporciona um sentimento de tranquilidade e relaxamento, mas quem vem sendo substituído por locais que aumenta o desenvolvimento econômico.
Outro aspecto importante a ser citado é a falta de informação ,que leva a população atual a não prioriza assuntos voltado a preservação do meio ambiente. De acordo com Paul Attson “ A inteligência é a habilidade da espécie para viver em harmonia com o meio ambiente”. Assim, vemos que a educação ambiental é a resolução para uma sociedade que prega o antagonismo da cisão entre a civilização e natureza. Desse modo atitudes são necessárias para reverter esse quadro.
Portanto, é indispensável a ação do Governo Federal, para que ocorra o fortalecimento do conceito da preservação ambiental no país, por meio de elaboração de leis mais eficaz e criação de projetos como Ministério do Meio Ambiente (MMA). Para que ocorra uma melhora na fiscalização de atividades que possam gerar danos a natureza e em normas que apresentam benefícios para a proteção dos recursos naturais. Com o intuito de amparar o ecossistema, em relação a um sistema que visa o desenvolvimento econômico.Ademais, as escolas públicas e privadas, promovendo uma Educação Ambiental; pode gerar uma sociedade futura mais consciente e mais informada sobre a importação da preservação ecológica.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada