Mormente, é crucial destacar que os mais afetados com o "EAD" são os estudantes da rede pública, que representam 96,9% do total de alunos sem internet em casa, segundo o IPEA( Instituto de pesquisa econômica aplicada). Esse fato mostra o grande impacto, na educação, gerado pela desigualdade social, que priva a população mais pobre do seu direito básico, de ter acesso a educação.
Em virtude disso, a quantidade de alunos que deixaram a escola aumentou. A taxa de evasão escolar no Brasil, em 2020, foi de 20%, de acordo com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística). Esse fator contribui para a perpetuação da desigualdade social brasileira, pois, como disse katarina Tomasevski, relatora especial da "ONU", " A educação é a chave para abrir outros direitos humanos".
Diante doa fatos apresentados, é notório a necessidade de caminhos resolver o impasse. Portanto, o ministério da educação(MEC) deve repassar verbas para estados e municípios, com o intuito de levar internet a quem precisa, por meio de parcerias com empresas telefônicas, doando CHIP's com acesso à internet aos alunos. Contribuindo, assim, para a garantia do direito de educação e, consequentemente, a diminuição da evasão escolar, Feito isso, a igualdade social ficará cada vez mais próxima.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.