Primeiramente, sobre decadência da infraestrutura, o IBGE afirmou no ano passado que 14 em cada 100 municípios no país possuem ciclovias, na qual, dificulta-se a vida de ciclistas e aumentando assim, acidentes no trânsito. Por conseguinte, ao analisarmos a atual situação da sociedade brasileira, nota-se que as bicicletas deixam de ser utilizadas para aqueles que por lazer ou necessidades, à escolhem como meio de transporte. Portanto, é necessário fazer algo para a melhora dessa situação.
Somado a isso, a falta de segurança nas cidades corrobora para o agravamento da problemática e para o cenário negativo ciclístico na sociedade brasileira. A respeito desse impasse o Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informação de Mortalidade(SIM), 60% das 13 mil mortes de ciclistas aconteceram por causa de atropelamentos na última década. Conforme o anteriorizado, esses números são dados por conta de tamanhos desdém estatal, na qual o Poder Político tem pouca intervenção na crianção de ciclovias. Essa situação é caótica, contudo, mutável.
Tendo em vista os argumentos citados, pode-se afirmar que o cenário precisa de uma emergente mudança. Sob esse viés, urge-se que o Estado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem(DER), reduza o limite de velocidade dos veículos no trânsito e crie ciclovias e ciclofaixas fluorescentes, aumentando assim a atenção no trânsito e diminuição dos casos de atropelamentos no Brasil, através da criação e aplicação de novas leis. Somente dessa forma, assegura a sociedade brasileira a reutilizar a sua bicicleta por lazer ou necessidade como meio de transporte, pois garantir o bem-estar e a segurança da população, é garantir ordem e progresso da nação.
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Agradecendo desde já, aos corretores, estarão me ajudando demais se puderem corrigir!!
atenciosamente, Wanderson.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada