Em primeira análise, é preciso salientar que a invizibilização apresenta uma íntima relação com a configuração da problemática. Segundo Foucault, em a sociedade pós-moderna, algumas temáticas são silenciadas para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso é indubitável que a falta de debates e reflexões sobre o estorvo contribui para falta de conhecimento da sociedade , que trata a doença como "frescura, bem como acentua a exclusão social dos indivíduos que enfrentam algum tipo de doença mental, como a depressão que atinge mais 11 milhões de brasileiros.
Ademais, a precariedade do papel da escola é uma causa latente para o obstáculo. De acordo com Kant, filósofo moderno, o homem é o resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, tem-se como base uma lacuna educacional, uma vez que escola não tem cumprido o seu papel de trazer debates sobre a questão, principalmente, na atualidade, devido a popularização das redes sociais e a intensificação da globalização, que provocam a alienação da sociedade.
Portanto, o governo Federal deve criar em parceria com escolas públicas e privadas uma plataforma para democratização de informações sobre as doenças mentais no Brasil, por meio de gráficos, palestras com profissionais da saúde e pessoas que enfrentam esse tipo de problema, com intuito de evitar a exclusão social e o preconceito da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.