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Por lailaa
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Yennefer, uma personagem da série televisiva The Witcher, considerada abaixo do padrão de beleza da sociedade, é vendida pelos país e tratada cruelmente, passando, então, a ser vista como um ser humano somente depois de sofrer um processo doloroso e ficar "bela" fisicamente. Essa situação se compara ao que muitas pessoas fazem atualmente: procedimentos arriscados e invasivos para serem socialmente aceitas.
Antes de tudo, é essencial destacar que o Brasil é o país com o maior número de procedimentos estéticos cirúrgicos do mundo e entre eles, há a lipoaspiração, que mata dezenove pessoas a cada cem mil cirurgias realizadas, porém menos de dez por cento dos obtuários das vítimas contêm informações precisas sobre as causas de seu falecimento. As informações listadas e as consequências relacionadas a piora da qualidade de vida, ambas referentes a esses procedimentos, reafirmam que a busca desenfreada pela perfeição física pode levar as pessoas até a sua ruína.
Também é importante ressaltar que a mídia e as redes sociais agravam o estabelecimento de padrões de beleza, como o peso e o cabelo ideais e, com o alcance que possuem atualmente, expõem grande parte da população à ambientes clandestinos. Além disso, os influenciadores digitais muitas vezes propagam uma vida perfeita que só pode ser alcançada no momento em que é conquistada a aparência enquadrável aos requisitos impostos pela sociedade. Hoje, é possível afirmar que a estética está em um patamar superior ao do caráter e da ética.
Portanto, conclui-se que é de responsabilidade das escolas dar o ensinamento às crianças e jovens de que o caráter é superior ao físico e o limite da busca pela perfeição estética encontra-se no momento em que é decidida a realização de processos invasivos para que haja o enquadramento em um padrão social. E isso deve ser feito através de palestras recorrentes e impedimento de qualquer tipo de discriminação no âmbito escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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