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Por Juanlps
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A Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a proteção à educação. Como inerente a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prorrogativa não tem se reverberado como ênfase na prática quando se observa o Esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil.
Em primeiro lugar, é importante destacar, que é necessário lembrar que o esporte é uma boa ferramenta na sociedade brasileira, tendo como ídolos, Neymar, Garrincha e a Rafaela Silva, A primeira judoca brasileira a ganhar uma olimpíada.
Assim, O Esporte é bastante importante na inclusão social no Brasil.
Consequentemente, O Esporte lidar com pessoas, diferentes como cadeirantes, autistas e pessoas LGBT.
No Filme "Com todas as nossas forças", O Jovem Julian de 17 anos, é cadeirante, devido uma paralisia cerebral. E o sonho desse jovem é participar de um triatlo que fica em Nice, na França. E ele consegue participar desse Triatlo, na cadeira de rodas com todas as dificuldades que tem uma prova desse nível.
Paralelamente, O Esporte consegue dar esperanças para pessoas de diversos grupos sociais.
Logo, O Esporte é bastante uma ótima ferramenta na inclusão social.
Depreende-de, Portanto, a necessidade de ser combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a sociedade, por intermédio de palestras, debates e etc. Compreende-se com diversos projetos para os adultos e crianças, E o brasil tem alguns que são "Bolsa Família"(auxílio de baixa renda), E o ProUni( Programa Universidade para todos). Assim, se consolidará uma sociedade com mais ferramentas de inclusão no esporte brasileiro, onde o estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", Tal como afirmar John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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