Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de fiscalização. Nesse sentido a falta de fiscalização em festas e bares facilita bastante o consumo de álcool e outras drogas entre os jovens, muitas das veses consumindo essas substâncias sem ter a consciência do que estão ingerindo no corpo, em muitas festas são distribuídas falsos drinks servidos com refrigerantes e substâncias
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em um de seus artigos o direito a saude e segurança a todo cidadão brasileiro. Conquanto, esses direitos não tem se reverberado com ênfase quando se observa o grande consumo de bebidas alcoólicas entre jovens e adolescentes no país, dificultando ,deste modo , a universalização dos direitos a segurança e saúde tãoimportante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de fiscalização. Nesse sentido a falta de fiscalização em festas e bares facilita bastante o consumo de álcool e outras drogas entre os jovens, muitas das veses consumindo essas substâncias sem ter a consciência do que estão ingerindo no corpo, em muitas festas são distribuídas falsos drinks servidos com refrigerantes e substâncias alcoólicas e entorpecentes , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke , configura - se uma violação ao "contrato social " ja que o Estado nao consegue comprir com o dever de garantir esses direitos indispensáveis de saude e segurança , oque infelizmente e evidente no país
Ademais e de fundamental importância resaltar que o consumo do álcool pode causar varias consequências como acidentes com veiculos, vuneralidade psicologica como delirios e a perda de consciência, além de varias doenças como a hepatite alcoólica que em casos graves pode levar o individuo a falência de um importantíssimo órgão o figado , mais de 100 mil pessoas morreram por causa do alcool em 2019 , portanto e inadmissível que esse cenario continue a pendurar.
Depreende- se portanto , a necessidade de se combater esses obstáculos e imprescindível que o governo por intermédio de campanhas nas escolas , redes sociais , tv e o aumento da fiscalização contra o álcool concientize os jovens e os pais sobre o perigo que o álcool pode causar . Sendo assim se consolidara uma sociedade mais segura onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social " como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.