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Por Rhaysa
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#57001
O tráfico de pessoas é algo muito preocupante que acontece a décadas, desde as épocas de colonização onde os negros eram contrabandeados e postos à venda para serem usados como serventes e escravos. Atualmente o tráfico de pessoas tomou outro rumo, muitas vezes as pessoas são enganadas com promessas de mudança de vida e acabam caindo em uma armadilha.
Famílias desoladas com o desaparecimento seu ente querido, que ao ir em busca de um sonho caiu na falsa ilusão de que sua vida mudaria. Muitas famílias não possuem o apoio policial e do governo e tentam por si só investigar o paradeiro de seu familiar o que pode não resultar em nada. Tendo em vista que na maioria das vezes o alvo escolhido é de baixas rendas, como por exemplos aquelas que moram em “favelas”, já que há pouca preocupação do governo sobre elas.
Além disso, atualmente o assunto tráfico de pessoas tem se repercutido bastante, pois cada vez mais atinge diversos países de todo o planeta. Pessoas que perdem o seu direito de viverem em total liberdade e que são submetidas ao comercio ilegal, muitas pessoas são mortas pela retirada de órgãos, outras se tornam objeto sexuais e, há até mesmo casos de adoção ilegal.
Com base ao que vimos, é perceptível que o próprio sistema econômico e a má distribuição dos recursos são um incentivador para que os exploradores iludam as pessoas, sendo assim, ações contra a pobreza devem ser tomadas. Há a necessidade de maiores preocupações por parte governamental e do ministério dos direitos humanos, podem ser feitas em escolas palestras educativas e preparatórias para esse tipo de situação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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