Por Arturju17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56994
No filme " Auto da Compadecida", é retratada uma cena,em que, a cachorrinha Belinha está passando mal de saúde. Nisso a mulher do padeiro pede que, Jão Grilo e Chicó busquem ajuda para a cachorrinha, aonde vão ao encontro do padre que recusar-se a ajuda-lá. Fora da Ficção, a realidade não é diferente, já que a falta de empatia está se tornando cada vez mais uma evidência na sociedade atual. Ocorrendo tanto pela superficialidade nas relações e pela autopromoção diante das dificuldades do próximo.
Em primeira análise,deve se ressaltar que, mecanismos como a superficialidade nas relações sociais resultam numa falta de empatia. Se analisamos, que um grupo de pessoas estão se comunicando, mas a cada momento passado, um mesmo indivíduo se comunicar com outros indivíduos. No final, da conversa este indivíduo percebe -se que não lembra de nada . A partir desta, análise é notável que uma relação superficial configure uma ausência de empatia com o próximo.
Consequentemente, a possível chance de crescer mediante problemas e dificuldades com o próximo é fato preocupante na sociedade atual. De acordo com Émile Durkheim " Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade". Diante disso, fica claro que, uma sociedade que visualiza nas desigualdades e dificuldades da sua população, uma chance oportunista de se fortalecer e se desenvolver, ignorando a solidariedade com o próximo e com sigo mesmo. Sendo assim, uma sociedade que pensa na ideia oportunista e egocêntrica não desenvolve a empatia pelo próximo.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para que minimizem os problemas causados pela falta de empatia em sociedade. A escola principal instrumento da construção do caráter do cidadão promover o desenvolvimento e o apreço pela empatia com o próximo através de palestras, ações solidárias e criações de centro de conversas para o desenvolvimento da relações junto com o ministério da cidadania criando políticas e ações de inclusão tanto de classes menos favorecidas como também das favorecidas buscando uma relação universal. A fim de que se desenvolva e construa a empatia na sociedade. Somente assim eventos como retratado no filme "Auto da Compadecida " sejam cada vez mais esquecidos na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Arturju17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56998
Arturju17 escreveu:No filme " Auto da Compadecida", é retratada uma cena,em que, a cachorrinha Belinha está passando mal de saúde. Nisso a mulher do padeiro pede que, Jão Grilo e Chicó busquem ajuda para a cachorrinha, aonde vão ao encontro do padre que recusar-se a ajuda-lá. Fora da Ficção, a realidade não é diferente, já que a falta de empatia está se tornando cada vez mais uma evidência na sociedade atual. Ocorrendo tanto pela superficialidade nas relações e pela autopromoção diante das dificuldades do próximo.
Em primeira análise,deve se ressaltar que, mecanismos como a superficialidade nas relações sociais resultam numa falta de empatia. Se analisamos, que um grupo de pessoas estão se comunicando, mas a cada momento passado, um mesmo indivíduo se comunicar com outros indivíduos. No final, da conversa este indivíduo percebe -se que não lembra de nada . A partir desta, análise é notável que uma relação superficial configure uma ausência de empatia com o próximo.
Consequentemente, a possível chance de crescer mediante problemas e dificuldades com o próximo é fato preocupante na sociedade atual. De acordo com Émile Durkheim " Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade". Diante disso, fica claro que, uma sociedade que visualiza nas desigualdades e dificuldades da sua população, uma chance oportunista de se fortalecer e se desenvolver, ignorando a solidariedade com o próximo e com sigo mesmo. Sendo assim, uma sociedade que pensa na ideia oportunista e egocêntrica não desenvolve a empatia pelo próximo.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para que minimizem os problemas causados pela falta de empatia em sociedade. A escola principal instrumento da construção do caráter do cidadão promover o desenvolvimento e o apreço pela empatia com o próximo através de palestras, ações solidárias e criações de centro de conversas para o desenvolvimento da relações junto com o ministério da cidadania criando políticas e ações de inclusão tanto de classes menos favorecidas como também das favorecidas buscando uma relação universal. A fim de que se desenvolva e construa a empatia na sociedade. Somente assim eventos como retratado no filme "Auto da Compadecida " sejam cada vez mais esquecidos na sociedade.
@jherodrigues poderia avaliar a minha redação por favor ?
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57011
No filme " Auto da Compadecida", é retratada uma cena, em que, a cachorrinha Belinha está passando mal de saúde. < juntar a história em um período só > Nisso a mulher do padeiro pede que, Jão Grilo e Chicó busquem ajuda para a cachorrinha, aonde vão ao encontro do padre que recusar-se a ajuda-la. Fora da Ficção, a realidade não é diferente, já que a falta de empatia está se tornando cada vez mais uma evidência na sociedade atual. [faltou conectivo] Ocorrendo tanto pela superficialidade nas relações e pela autopromoção diante das dificuldades do próximo.
* Tem que organizar melhor suas ideias
* Cuidado com a pontuação, excesso de vírgula


Em primeira análise, deve se ressaltar que, mecanismos como a superficialidade nas relações sociais resultam em uma falta de empatia. [faltou conectivo] Se analisamos [não pode escrever em 1ª pessoa], que um grupo de pessoas estão se comunicando, mas a cada momento passado, um mesmo indivíduo se comunicar com outros indivíduos < deveria juntar os períodos, separou o raciocínio todo >. No final, da conversa este indivíduo percebe -se que não lembra de nada . A partir desta, análise é notável que uma relação superficial configure uma ausência de empatia com o próximo.
* Não entendi a linha de raciocínio, tem que se expressar melhor e organizar suas ideias usando conectivos
* Estrutura do desenvolvimento: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação que confirmem seu argumento) + argumentação impessoal em 3ª pessoa + arrematação (uma finalização ao parágrafo)


[melhorar conectivo] Consequentemente, a possível chance de crescer mediante problemas e dificuldades com o próximo é fato preocupante na sociedade atual. De acordo com o filósofo Émile Durkheim "Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade". Diante disso, fica claro que, uma sociedade que visualiza nas desigualdades e dificuldades da sua população, uma chance oportunista de se fortalecer e se desenvolver, ignorando a solidariedade com o próximo e consigo mesmo. Sendo assim, uma sociedade que pensa na ideia oportunista e egocêntrica não desenvolve a empatia pelo próximo.
* Esse parágrafo está mais estruturado, o anterior deveria estar assim também

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para que minimizem os problemas causados pela falta de empatia em sociedade. [faltou conectivo] A escola - principal instrumento da construção do caráter do cidadão - deve promover o desenvolvimento e o apreço pela empatia com o próximo, através por meio de palestras, ações solidárias e criações de centro de conversas para o desenvolvimento da relações junto com o Ministério da Cidadania criando políticas e ações de inclusão tanto de classes menos favorecidas como também das favorecidas buscando uma relação universal. [faltou conectivo ou poderia inserir uma vírgula também] A fim de que se desenvolva e construa a empatia na sociedade. [faltou conectivo] Somente assim eventos como retratado no filme "Auto da Compadecida " sejam cada vez mais esquecidos na sociedade.
* Intervenção completa, mas procure resumir a conclusão

Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
158 Exibições
por Jad
0 Respostas 
113 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
123 Exibições
por Nycoleeee
5 Respostas 
347 Exibições
por baja
0 Respostas 
76 Exibições
por vinix220
0 Respostas 
81 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
111 Exibições
por Yasmincr
0 Respostas 
33 Exibições
por luizpch
0 Respostas 
48 Exibições
por Maduu16
0 Respostas 
31 Exibições
por Jvalves78

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário &quot;O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM