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Por bielmoneta
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No século XXI, a população brasileira, principalmente os jovens, encontram-se em uma situação de "aprisionamento" digital. Infelizmente, estes números só tendem a crescer pela facilidade de acesso à web e pelo desenvolvimento tecnológico, passando de 5 milhões de brasileiros. Dessa forma, percebe-se que, essa problemática, motivada por fatores culturais, e que causa danos a psique, não pode ser tratada indiferentemente.
É relevante abordar que, as mídias digitais impactam no comportamento dos jovens. Em sua Teoria da Industria Cultural, Adorno, filósofo alemão, sinaliza que o modo de produção capitalista cria hábitos e modos de vida. Por esse fator, o capitalismo está interligado à valorização do virtual em prejuízo do real. Nesse sentido, a padronização gera uma dependência digital nos adolescentes, onde não pode/deve ser aceito pela sociedade brasileira.
Paralelo a isso, o vício virtual dos indivíduos causa na mente. No Brasil, cerda de 01 em 04 jovens vão a terapia para ajudar no uso excessivo das redes sociais como o Instagram e YouTube, onde os mesmos possuem algoritmos para causar sensação de prazer e conforto. Nessa lógica, há uma diminuição do senso crítico nos jovens, tornando-os inaptos a tomar decisões na cidadania.
Portanto, essa questão deve ser solucionada imediatamente. O Poder Legislativo deve elaborar uma lei que proíba o uso da internet, por menores de 18 anos, nos períodos de 22 à 6 horas da manhã, nos dias úteis da semana, com o auxílio de profissionais da computação para atender essa adversidade. Pode-se, assim, diminuir as causas e consequências da dependência digital dos jovens no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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