Porém, atualmente, esse conceito teve uma mudança profunda, o cancelamento nas redes sociais tornou-se motivo de opressão, intolerância, ofensa e perseguição.
Em razão do crescimento dessa temática e o modo alarmante em que se transformou, atingiu muitas pessoas negativamente, por justificativa de suas falas e atitudes.
Segundo Albert Einstein, "se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade", é através desse recurso que o ser humano encontra meio de exprimir suas ideias e pensamentos, aproveitando o anonimato parar caluniar e ofender o próximo.
Certamente, o cancelamento veio para corrigir questões consideradas incorretas, porém, a população usa isso como forma de insultar e agredir pessoas, através do uso exagerado de ataques, atrapalhando até mesmo questões em sua vida pessoal.
Em virtude dos fatos mencionados, a cultura do cancelamento trás aspectos infelizes nos meios sociais e na vida individual do cidadão.
Com o intuito de melhorar essa problemática, poderia haver intervenção judicial e até mesmo no próprio meio das mídias.
Procurar haver leis que proíbam a agressão por meio de falas, o vitupério e o ferimento causado não só nas emoções, mas no cotidiano e na vida privada da pessoa.
Dessa maneira, haverá uma sociedade em equilíbrio, respeitando o direito de posições, crenças, ideologias e pensamentos distintos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.