Avatar do usuário
Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#56973
Segundo o químico francês Louis Pasteur, "Os benefícios da ciência não são para os cientistas, e sim para humanidade". Indo de encontro a esse pensamento é nítida a relevância da ciência ao âmbito social. Contudo, o insólito reconhecimento dessa importância por uma parcela da sociedade em concórdia à negligência governamental mostra-se como um obstáculo ao avanço científico.

A princípio, é fulcral ressaltar a importância da ciência, pois a mesma, nos permite compreender um pouco mais sobre a natureza, e nos proporciona uma melhor qualidade de vida. Entretanto, existe resistência de parte da população, como fator prejudicial ao ampliamento cientifico, tal visão, decorre principalmente de ideologias de "senso comum" que por imcompreenção veem a ciência como algo estranho e amedrontador. Segundo o filosofo Vladmir Safatle: "O medo bloqueia o pensar", infelizmente esse pensamento mostra-se real, devido essa visão errônea frente a ciência e ao conhecimento. Logo, é de suma a mudança desse cenário.

Ademais, é cabível salientar que ocorre a desvalorização do conhecimento científico por parte do governo, que no ano de 2019, realizou um contingenciamento de parte do orçamento dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Consequentemente esse posicionamento contribui para acentuar a situação.

Em suma é necessário, que para salientar a relevância da ciência na sociedade, sejam tomadas medidas afins de ampliar o meio científico. O Ministerio da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), através de verbas públicas e investimento governamental, deve investir e apoiar pesquisas positivas à sociedade, além disso, a mídia deve disseminar palestras e campanhas, que comovam a população acerca da ciência e da sua importância. Somente assim poderíamos usufruir melhor dos benefícios científicos, indo de acordo com o pensamento de Pasteur.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O Papel da CiÊncia no Mundo ContemporÂneo
por Esgthrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
222 Exibições
por Esgthrr
O papel da ciência no mundo contemporâneo
por milenyc59    - In: Outros temas
0 Respostas 
100 Exibições
por milenyc59
O papel da ciência no mundo contemporâneo
por milenyc59    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por milenyc59
O papel da ciência no mundo contemporâneo
por jeffinh0    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por jeffinh0
0 Respostas 
53 Exibições
por Angelajesus
1 Respostas 
4129 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1177 Exibições
por Dani128
2 Respostas 
150 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
102 Exibições
por Rafahahah
2 Respostas 
358 Exibições
por brunobonetti

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM