Avatar do usuário
Por GabiPraga
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56933
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6° o direito a segurança, a saúde e a alimentação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não se tem reverberado com ênfase na prática quando se observa a vida carcerária de mulheres no brasil, dificultando, dente modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o abuso de poder das autoridades. Nessa sentido, sendo denunciadas diversos tipos de agressões físicas e psicológicas. Essa conjuntura, seguindo as ideias do filósofo contratualista Jonh Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente a falta de zelo com essa situação no país.
Ademais, é fundamental apontar o descaso com a higiene e a superlotação nos presídios o que um impulsionador para problemas de saúde entre as detentas brasileiras. Segundo o artigo 196 da constituição federal brasileira de 1988 a saúde é direito de todos e dever do Estado, mas não é isso que vemos diante de tal exposto em diversas notícias por variados veículos de informação. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Mulher junto com o Ministério da Justiça, por intermédio de fiscalizações rígidas nos presídios e recursos financeiros para o auxilio nas necessidades básicas das mulheres cativas, a fim de melhorar as sua condições de vida. Assim, se consolidará uma sociedade mais humanitária para todos, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma Jonh Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
427 Exibições
por estermerissa
0 Respostas 
106 Exibições
por Victor1801
Utopia dos direitos humanos
por Belleheyisa    - In: Outros temas
0 Respostas 
330 Exibições
por Belleheyisa
0 Respostas 
91 Exibições
por juliannaaa
0 Respostas 
2091 Exibições
por EwerTrojan
0 Respostas 
1106 Exibições
por Zodd
0 Respostas 
178 Exibições
por biancxgm
Privatização dos presídios
por kemet    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por kemet
6 Respostas 
848 Exibições
por carlaburi02
2 Respostas 
3087 Exibições
por leon8rdo
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM