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Por An4B4st0s
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#56898
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, não são as crises que mudam o o mundo, mas a reação à elas. Contudo, mesmo após a conscientização dos fumantes sobre o efeito da utilização do fumo, há ainda um grande número de consumidores no Brasil, devido à glamurização dessa prática. Portanto, faz-se necessário analisar causas e consequências dessa crise tabágica.
A priori, é preciso saber que, apesar de ser lícito, o tabaco possui efeitos tão ruins quanto os das drogas ilícitas. Sabendo disso, o governo investiu intensamente na informação das consequências do uso do fumo, entretanto não foi o suficiente para impedir seu consumo e comércio. Uma das principais causas desse consumo intenso é o incentivo à ele pelos filmes. A mensagem transmitida por eles é de que quem fuma é "foda" e descolado. Devido a essa influência negativa, muitos indivíduos se tornam reféns do tabaco.

Ademais, as consequências do tabagismo vão além do vício. Um exemplo é o prejuízo à saúde, o fumante pode desenvolver câncer e doenças respiratórias. Outrossim, fumar ataca também os passivos, que mesmo não fumando são afetados pela fumaça advinda do fumante ativo. A necessidade de investimentos na saúde pública para tratar fumantes caracteriza o tabagismo como um problema de saúde pública, uma vez que os investimentos poderiam ser feitos em outras áreas caso o tabaco não fizesse parte da realidade do brasileiro.

Dessa forma, é mister que providências sejam tomadas. Para que o Brasil se torne livremente do fumo, é necessário que o Ministério da Saúde, juntamente com as famílias e escolas, invista na conscientização das crianças, para que por meio dela as crianças cresçam sabendo que não devem se tornar fumantes. Apenas assim haverá uma real mudança e a crise tabágica terá um fim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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