Avatar do usuário
Por Wesleykm
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56893
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a qualquer individuo o direito à liberdade de escolha, informação e ao bem-estar social. Não obstante, a manipulação do comportamento de usuários através do controle de dados na internet impossibilita que a sociedade desfrute desse direito universal na pratica. Nesse sentido, convém avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria logico acreditar que o brasil tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o contrario e o resultado deste contraste é claramente refletido na falta de conhecimento da população em relação ao funcionamento das filtragens de informações feitas na internet, que podem ser utilizadas, de modo, a moldar a maneira de pensar do usuário.
Igualmente, destaca-se também, por ignorancia e negligência dos usuários, a falta de interesse em buscar informações vistas por outro ângulo, bem como novas informações como impulsionador do problema, o que deixa lacunas abertas para que situações com essa problematica continuem a se repetir.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessarias para resolver esse problema. Cabe ao Ministerio da Educação, promover palestras que visem informar a população sobre o funcionamento das filtragens de informações feitas na internet. Além disso, o Ministerio da Comunicação em parceria com empresa midiáticas deve criar propagandas que promovam a concientização da população em relação a importancia de observar devidas informações por ângulos diferentes, além de sempre estar atento novas informações, para previnir que a maneira de pensar da população seja manipulada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Wesleykm
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57851
@Ashiley Olá, poderia corrigir minha redação, por favor? Fiz em 2018, estou voltando a estudar e queria saber onde errei .
0
Avatar do usuário
Por Wesleykm
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57955
@Mendx @jherodrigues @Flaviaa Olá, poderiam corrigir minha redação, por favor? Fiz em 2018, estou voltando a estudar e queria saber onde errei. Peço também que me disponibilizem algum material que possa me ajudar nessa jornada. Agradeço.
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57965
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a qualquer indivíduo o direito à liberdade de escolha, informação e ao bem-estar social. Não obstante, a manipulação do comportamento de usuários através do controle de dados na internet impossibilita que a sociedade desfrute desse direito universal na pratica. Nesse sentido, convém avaliar os fatores que favorecem esse quadro.

[faltou conectivo] [faltou apresentação do argumento antes do repertório] Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria lógico acreditar que o Brasil tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o contrário e o resultado deste contraste é claramente refletido na falta de conhecimento da população em relação ao funcionamento das filtragens de informações feitas na internet, que podem ser utilizadas, de modo, a moldar a maneira de pensar do usuário.

[melhorar conectivo] Igualmente, destaca-se também, por ignorância e negligência dos usuários, a falta de interesse em buscar informações vistas por outro ângulo, bem como novas informações como impulsionador do problema, o que deixa lacunas abertas para que situações com essa problemática continuem a se repetir.
* Estrutura do desenvolvimento: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Faltou comprovar o seu argumento com repertório pertinente, evite ficar no senso comum


Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Ministério da Educação, promover palestras que visem informar a população sobre o funcionamento das filtragens de informações feitas na internet. Além disso, o Ministério da Comunicação em parceria com empresa midiáticas deve criar propagandas que promovam a conscientização da população em relação a importância de observar devidas informações por ângulos diferentes, além de sempre estar atento novas informações, para prevenir que a maneira de pensar da população seja manipulada.
* Intervenção incompleta. Precisa dos elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos
* Não foque em conscientização, se for trazer ela, apresente algo mais técnico junto

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#58017
Wesleykm escreveu:... @Flaviaa Olá, poderiam corrigir minha redação, por favor?... Peço também que me disponibilizem algum material que possa me ajudar nessa jornada. Agradeço.
Opa, claro! Vi que já há uma correção mas darei uma olhada e digo se tenho algo a acrescentar. Em breve trarei observações :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59572
Wesleykm escreveu:@Ashiley Olá, poderia corrigir minha redação, por favor? Fiz em 2018, estou voltando a estudar e queria saber onde errei .
Posso, dei uma lida e adianto que está boa, mas pecou um pouco na proposta de intervenção. Em breve trago alguns comentários e sugestão de materiais de estudo! ;)
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59590
@Wesleykm

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a qualquer individuo (indivíduo) o direito à liberdade de escolha, informação e ao bem-estar social. Não obstante, a manipulação do comportamento de usuários através do controle de dados na internet impossibilita que a sociedade desfrute desse direito universal na pratica (prática). Nesse sentido, convém avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Boa introdução.

Atualmente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria logico (lógico) acreditar que o brasil (Brasil) tem um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o contrario (contrário) e o resultado deste contraste é claramente refletido na falta de conhecimento da população em relação ao funcionamento das filtragens de informações feitas na internet, que podem ser utilizadas, de modo, a moldar a maneira de pensar do usuário.
Faltou um repertório para embasar. Você precisa de um dado ou fato comprovado para sustentar seu argumento!

Igualmente, destaca-se também, por ignorancia (ignorância) e negligência dos usuários, a falta de interesse em buscar informações vistas por outro ângulo, bem como novas informações como impulsionador do problema, o que deixa lacunas abertas para que situações com essa problematica (problemática) continuem a se repetir.
É necessário fazer o tópico frasal antes de tudo, ou seja, o primeiro período. É nele que deve haver a breve apresentação do que irá ser falado no decorrer do parágrafo. Além disso, todo parágrafo contém apenas um período e isso não é bom. Divida em mais trechos e novamente não se esqueça do repertório.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessarias (necessárias) para resolver esse problema. Cabe ao Ministerio (Ministério) da Educação (AGENTE), promover palestras (AÇÃO) que visem informar a população sobre o funcionamento das filtragens de informações feitas na internet (EFEITO). Além disso, o Ministerio (Ministério) da Comunicação em parceria com empresa (empresas) midiáticas (AGENTE) deve criar propagandas que promovam a concientização (conscientização) da população em relação a importancia (importância) de observar devidas informações por ângulos diferentes, além de sempre estar atento novas informações (ACÃO + DETALHAMENTO), para previnir que a maneira de pensar da população seja manipulada (EFEITO).
Sua primeira proposta falta dois elementos e a segunda falta um aparentemente.

Observei que na introdução você foi muito bem, mas no decorrer do texto foi decaindo. Estude principalmente sobre os desenvolvimentos e proposta. Já sobre os materiais de apoio, não os tenho no momento em mãos, pois formatei recentemente meu celular. Mas tenho sugestões de alguns gratuitos que você pode fazer o download: a Luma e Ponto possui um canal no YouTube e ela tem um site que possui alguns materiais gratuitos, como repertórios e argumentos; O Felipe Araújo também tem um canal e um site, o site possui materiais também, como cronograma de estudos, etc; pesquise também no google repertórios e provavelmente vai aparecer um PDF de um autor chamado Elias. Além disso, aqui na plataforma mesmo tem o tópico materiais de apoio onde você pode encontrar repertórios, vídeo aulas, grade de correção, etc. Espero ter ajudado!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
249 Exibições
por Kellyy
2 Respostas 
312 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por maria200511
0 Respostas 
67 Exibições
por mafewmelo
4 Respostas 
470 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
53 Exibições
por Vanex77
6 Respostas 
202 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
66 Exibições
por jesziara
1 Respostas 
121 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
48 Exibições
por Isah05

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM