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Por Jamii
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#56824
Hoje no Brasil mais de 10 milhões da população tem deficiência auditiva, a maioria dessas pessoas não tem condições de manter uma educação própria para surdos, se compararmos a quantidade de surdos que estudam em escolas comuns, sem nenhum material ou preparação para eles, e pessoas com essa deficiência que estudam em escolar particular e preparadas para sua maneira de vida, com matérias, professores e espaços próprios para sua educação, vemos que escolas comuns recebem muitos mais alunos comparados com escolas particulares .
Pensando nisso, vemos que muitas pessoas, a maioria crianças não recebem a devida educação que merecem, muitos acabam tendo muitas dificuldades e não chegam o nível que deveriam. Se nós nos colocássemos no lugar deles, tenho certeza que gostaríamos muito de ter grandes oportunidades, melhores estudos e muito mais, por isso é o nosso dever como cidadãos e humanos tentar ajuda-los.
E como podemos fazer isso? Toda escola deveria ter opções para pessoas com essa deficiência, deveriam ter profissionais nessa área para ajudá-los e facilitar sua formação, e também em empregos e trabalhos, porque também à muitos maiores de idade que precisam de trabalho e dinheiro para se sustentarem.
Por isso como pessoas, deveríamos exigir a mudança e facilitação de vivencia de surdos no Brasil, porque apesar das diferenças, eles também são humanos, tem amigos, família, amor e felicidade, nossa obrigação é fazer de tudo para dar essa paz e conforto para eles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por lanaolv
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#56825
De acordo com os meus conhecimentos básicos:
É recomendado que tenha 4 parágrafos na redação: Introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento2 e conclusão.
Na introdução é preciso apresentar duas teses para desenvolver nos parágrafos de desenvolvimento e eu não consegui identificar as suas teses.
Na conclusão é preciso apresentar uma proposta de intervenção para o problema, que contenha: Agente: quem vai resolver; ação: o que fazer para resolver; modo e meio: de que forma a ação vai se desenrolar; efeito: qual o objetivo; detalhamento: outro elemento que possa ser acrescentado.
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