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Por Wilkie
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Em início de 2020, um enorme abalo foi gerado em todo o sistema econômico global devido a pandemia do novo Coronavírus. A taxa de desemprego em 2020 subiu 14,1% no Brasil (maior já registrada desde 2012) período de extrema crise vivida pelo país-continente, onde foram tomadas decisões conflituosas e difíceis.
Observando o cenário da revolução 4.0, o setor industrial encontrado em 2020/2021 mostrou-se muito alarmante, a necessidade do mercado de trabalho para a população brasileira vem tornando-se algo mais caótico. A mão de obra robotizada cada dia mais presente, assim, em seu inverso mostrou-se a razão da extinção de vários trabalhos tornando-se tudo mais automático e tenso para o povo.
Por outro lado, o cenário da revolução 4.0 tem facilitado mais ainda a vida do consumidor: compras virtuais e pagamentos rápidos utilizando aplicativos de celular; pequenos negócios fáceis de administrar devido ao uso virtual presente; abrindo oportunidades de trabalhos em Home Office e cursos virtuais de mão de obra qualificada para os mais variados nichos.
Por fim podemos ver nas escolas os alunos recém-formados do ensino médio, que poderão concorrer a oportunidades de estudos em rede federal ou particular, logo após a conclusão do ensino superior conseguir seu trabalho. Mas, mesmo se formando em seus cursos não conseguem arrumar emprego, vindo a tendência de conhecer conscientização financeira sobre investimentos e uma parcela acabar entrando no mercado de ações.
Para assim concluirmos esse debate, podemos entender que com a existência da revolução 4.0 coexiste um impasse, pois é um processo de evolução tecnológica com diversos benefícios no mercado, mas tem gerado uma preocupação surpreendente para o mercado de trabalho. Uma das soluções possíveis seria cursos qualificantes disponíveis para o alunos e trabalhadores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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