Em uma palavra" sangue "posso dizer,se estará vivo ou morto,pois com uma bolsa de 100ml já tem uma nova chance a mais de viver ou não,algo tão simples e complicado ao mesmo tempo.
Uma vida sendo impedida por falta de sangue, gratuito,sem nenhum custo por parte do doador .Mas por um gênero sexual,está sendo negado aos nessesitados .
Já sabendo da horrível descriminação dos homossexuais, não bastasse o quão já sofrem ,agora estao sendo proibidos de serem doadores de sangue, mesmo tendo um único parceiro com uma união estável ,se previnido ,sendo saudável ,ainda sim não estão aptos por serem gays?
Essa ditadura contra os homossexuais não está só prejudicado os mesmos ,mas também os que nessesitam dessa doação fundamental para a saúde e a vida .
Mas a formas para que esse tipo de atitude não continue a persistir,são nessesarias medidas preventivas mas persistente com relação a população e não somente com os homossexuais,nas redes sociais ,tv e rádio ,para abrangir o maior número de pessoas possíveis,mais testes rápidos no ato da doação para diagnosticar possíveis doenças transmissíveis,pois héteros também são possíveis portadores de DSTs ,e não só os homossexuais.São nessesarios mais bancos de sangue com equipamentos adequado testes rápidos ,para novos doadores de qualquer gênero sexual,e com menos preconceito com essas pessoas que só querem fazer o bem para com outro ser humano.
Por essa rasão sangue e vida sim ,vindo de um homossexual ou hetero não importa ,pois disperdisar litros e litro de sangue por preconceto isso sim e uma sentença de morte para aquele que realmente nessita.
Doação de sangue não tem gênero e sim nesessidade de vida .
Kezia Antônia
Obrigada por corrigir
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada