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Por Claraoliveer
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#56618
A preocupação com as fake News está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos os impactos causados pela disseminação de notícias falsas. Nesse sentido, pode-se avaliar o quão relevante é esse assunto para a sociedade.

Em primeiro lugar, é preciso analisar os meios em que as notícias enganosas são divulgadas. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, na qual indica que sites de desinformação podem conseguir maior visibilidade que sites de jornalismo profissional. Sabendo disso, percebe-se que há uma ausência de discernimento entre os consumidores de internet.

Além disso, faz-se necessário atentar para as consequências à saúde pública ocasionadas pela proliferação de informações não verídicas. Isso porque as distorções feitas através dos meios de comunicações sobre um acontecimento pode desencadear surtos psicológicos e emocionais. Vale, ainda, destacar o incentivo a violência e preconceito que a desinformação propagada pode motivar.

Considerando o que foi discutido, fica evidente, portanto, que é essencial medidas interventivas. Nesse aspecto, o MEC deverá implantar nas escolas aprendizagens que contribuirão com o discernimento de notícias apresentadas em sites. Dessa forma, os números de consumidores de fake news reduzirão gradativamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Juliana10
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#56625
Você já escreve bem, parabéns! Só precisa se atentar a alguns detalhes. A sua argumentação ficou superficial a estrutura dos desenvolvimentos podem melhorar. Além disso, a proposta de intervenção está incompleta, pois não tem os 5 elementos: quem, o que, como, para que e detalhamento. Abraços, continue treinando!
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Por analuisa3
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#56626
RE: A preservação ambiental amazônica; desafios e soluções.

O admirável ecossistema brasileiro é de extrema importância para o planeta, pois o Brasil possui uma vasta área de serviços e benefícios ecológicos os quais contribuem com o necessário controle dos gases no planeta. Contudo, ao longo dos anos, o contínuo e exacerbado desmatamento tem prejudicado, de forma irreversível, a vegetação, os animais e os indivíduos que, por sua vez, precisam estar em harmonia com a natureza para alcançar o tão almejado bem-estar. Dessa forma, a preservação ambiental amazônica é primordial para o futuro da Terra e, por isso, equilibrar consumo e impacto é a forma mais lógica e viável de resolver esse óbice.

A princípio, as políticas públicas voltadas ao território amazônico a partir da década de 1970 se intensificaram em busca de melhores condições de vida, entretanto, a administração desse recurso natural mundialmente conhecido, infelizmente, nunca visou a primordial preservação. Face a isto, desde a criação da rodovia transamazônica, a qual marca um grande progresso no âmbito da infraestrutura, a intensa exploração ambiental tem marcado os acontecimentos históricos no Brasil, somado a isso, não muito tempo depois, o governo militar estimulou a ocupação das terras amazônicas, estabelecendo assentamentos ao longo das rodovias. Logo, não coincidentemente, as mesmas problemáticas se perpetuam por anos dentro do território brasileiro, cada vez mais ações de destruição de florestas são aprovadas e apoiadas pelos representantes.

Além disso, a flexibilização das leis ambientalistas no território brasileiro, apesar do momentâneo auxílio na economia, acaba por acarretar a destruição de grande parte da floresta Amazônica. Dentro desse contexto, o filme norte-americano "Amazônia em chamas" conta a história do ambientalista brasileiro Chico Mendes, reconhecido como maior defensor da Amazônia. De modo análogo, a ficção produz uma série de catarses ao demonstrar o lado mais cruel e desumano do Governo em relação as inúmeras tragédias ocorridas na região amazônica. Dessa forma, em sua totalidade, as queimadas são frutos do descaso das autoridades com o planeta, dado que, para o Brasil, o processo mais importante, lamentavelmente, é o de rápido desenvolvimento econômico.

Em síntese, identifica-se como extremamente urgente a adoção de uma medida efetiva que reverta esse quadro. Para tanto, o Ministério do Meio Ambiente, este que é responsável por proteger a natureza, pode criar um projeto denominado "Amazônia pede socorro", a fim de reforçar a fiscalização na região Amazônica, por intermédio do Ibama e através de visitas mensais regulares. Tal ação tem o fito de diminuir o índice de desmatamento, para assim resguardar, na medida do possível, o planeta das interferências humanas e obter uma melhor e mais sustentável convivência.
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Por Juliana10
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#56632
Muito bem!👏 Já melhorou bastante a argumentação ficou mais consistente, e você apresenta repertório e a proposta de intervenção está completa. Eu só sugeriria melhorar a organização das ideias que estão meio desconexas. Continue treinando. Do meu ponto de vista a sua redação é nota 760!👏
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