Em primeira análise, é válido destacar a importância do papel da educação no Estado,por exemplo,o centro educacional profissional, professor e pedagógica. Assim,esses fatores problemáticos :a ausência de nível de escolaridade e desempenho seu estudo atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Sob essa perspetiva, o educador Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."Por conta disso, é preciso buscar a questão do papel da educação no Estado brasileiro, entre os quais emergem grandes exemplos, o socioeducativa e sistema do ensino.
Portanto, o Ministério da Educação deve organizar a infremaestrutura no ambiente escolar e qualidade de ensino básico, por meio de INEP discutido sobre o papel da competência no Estado .Nesse sentido, o Governador deve tomar medidas junto à comunidade escolar para o estudante ter acesso à escola integral e,posteriormente, haverá a erradicação da escolarização a solução desse entrave .Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.