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Por ceciliareis
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A imagem de um indivíduo sempre foi algo relevante para a sociedade, a forma como ele se veste, seu corpo, seu cabelo, sua cor, todos esses são critérios do julgamento estético. A cada época é criada uma nova idealização do que é belo e são impostos padrões que devem ser seguidos para adentrar o conceito de belo aderido.
A definição de um padrão de beleza é feita, principalmente, por parte da mídia, a mesma cria um modelo a ser seguido através de filmes, novelas, revistas e séries. Isso contribui para o surgimento de um ambiente de extrema comparação, onde pessoas naturais se comparam diariamente com modelos artificialmente modificadas e desenvolvem uma insatisfação pessoal com seu próprio corpo, diminuição da autoestima e até problemas graves de saúde.
Em busca de conseguir atingir um corpo perfeito e uma beleza inexistente muitos se submetem a dietas excessivas e procedimentos estéticos desnecessários, que inclusive podem ser fatais. Atualmente transtornos mentais relacionados a estética estão cada vez mais aumentando na sociedade brasileira , doenças como anorexia, bulimia e vigorexia são mais comuns do que se imagina e infelizmente ainda são tratadas de forma banal e ridicularizadas.
Outro fator que contribui com a pressão estética é o machismo, a maioria das pessoas que desenvolvem algum tipo de problema com a sua aparência são mulheres. A sociedade impõe que para ser uma mulher bonita e desejada por homens é necessário ser magra, alta, ter cabelo grande, entre outros, isso contribui para a formação de mulheres frustradas com sua própria aparência que vivem em torno de conseguir alcançar o padrão de beleza desnecessário que lhe é exigido.
Portanto é necessário uma maior abordagem sobre o assunto, os meios midiáticos devem usar de sua influência para propagar a pluralidade dos corpos e lutar para o fim dos padrões de beleza que ainda causam muitos traumas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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