A definição de um padrão de beleza é feita, principalmente, por parte da mídia, a mesma cria um modelo a ser seguido através de filmes, novelas, revistas e séries. Isso contribui para o surgimento de um ambiente de extrema comparação, onde pessoas naturais se comparam diariamente com modelos artificialmente modificadas e desenvolvem uma insatisfação pessoal com seu próprio corpo, diminuição da autoestima e até problemas graves de saúde.
Em busca de conseguir atingir um corpo perfeito e uma beleza inexistente muitos se submetem a dietas excessivas e procedimentos estéticos desnecessários, que inclusive podem ser fatais. Atualmente transtornos mentais relacionados a estética estão cada vez mais aumentando na sociedade brasileira , doenças como anorexia, bulimia e vigorexia são mais comuns do que se imagina e infelizmente ainda são tratadas de forma banal e ridicularizadas.
Outro fator que contribui com a pressão estética é o machismo, a maioria das pessoas que desenvolvem algum tipo de problema com a sua aparência são mulheres. A sociedade impõe que para ser uma mulher bonita e desejada por homens é necessário ser magra, alta, ter cabelo grande, entre outros, isso contribui para a formação de mulheres frustradas com sua própria aparência que vivem em torno de conseguir alcançar o padrão de beleza desnecessário que lhe é exigido.
Portanto é necessário uma maior abordagem sobre o assunto, os meios midiáticos devem usar de sua influência para propagar a pluralidade dos corpos e lutar para o fim dos padrões de beleza que ainda causam muitos traumas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada