Por Helymagiollo
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Uma pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) afirma que, cerca de 821 milhões de pessoas passam fome no mundo. De maneira análoga à isso, o aumento da miséria em torno da sociedade brasileira é algo considerável e preocupante aos olhos de todos. Neste prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o desperdício exacerbado de alimentos e a alarmante insegurança alimentar do brasileiro.

Primeiramente, é indubitável que o desperdício de alimentos é uma ação de má educação do brasileiro que vem crescendo a cada dia. De acordo com a FAO, cerca de um terço dos alimentos produzidos são desperdiçados diariamente. Conquanto, essa falta de importância para com os alimentos é preocupante, e se torna um grave contribuinte para a fome no mundo, já que diversos alimentos que poderiam ser distribuídos, são desperdiçados pela população brasileira.

Outrossim, é notório que a insegurança alimentar do brasileiro também é um fato a se pensar. De acordo com um discurso feito pela FAO, "os altos custos e a baixa acessibilidade econômica tambem significam que milhões de pessoas não podem comer de forma saudável e nutritiva. Sendo assim, com os preços inacessíveis para os de classe menos favorecida, a possibilidade de obter uma boa base alimentar se torna cada vez mais improvável, proporcionando o declínio da nutrição brasileira e o aumento da pobreza no país.

Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham parar o aumento da miséria no Brasil. Por conseguinte, cabe a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, organizar campanhas e divulgações por meio das redes sociais que visem a doação de alimentos não utilizados pela população, a fim de que tais alimentos possam suprir as necessidades daqueles que estão em dificuldade, e somente assim, contribuir para que os números que afirmam tanta fome ao redor do mundo, possam cessar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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