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Por Myllenazz
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Conhecida como "cidadã", por ter sido elaborada no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi publicada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. Todavia, apesar da garantia constitucional, nota-se que o trabalho infantil configura-se como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim, percebe-se que o trabalho infantil possui a raízes amargas no País, devido não só a pobreza, mas também a baixa escolaridade dos pais.
Deve-se destacar, de início a pobreza como um dos complicadores do problema nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "contrato social", cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar da população. no entanto, nota-se, no Brasil, que o trabalho infantil rompe com os defesas do filósofo iluminista uma vez que se torna algo "normal". dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio, tal problema ainda seja uma realidade no país, violando o que é exigido constitucionalmente.
além disso, vale ressaltar que a situação é colaborada pela baixa escolaridade dos Pais Ponto no decorrer da formação do estado brasileiro o trabalho infantil se fez presente durante parte significativa do processo.isso aliado a grande quantidade de filhos contribui para que esse problema persiste atualmente, portanto é fundamental uma reforma nas atitudes da sociedade civil para que ,assim, o fim do trabalho infantil deixe de ser uma utopia.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo o governo, em conjunto com as escolas, por meio de campanhas, promover palestras e debates sobre o problema. Nesse sentido expor os riscos que o trabalho na infância pode trazer a educação, saúde etc. Somente assim esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel o pensador "na mudança do presente a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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