Por Jams
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Na série, "elite", produzida pela Netflix em 2018, por meio da personagem Marina, deixa claro as dificuldades enfrentadas por pessoas que sofrem que sofrem com HIV, devido ao preconceito, e falta de informação disponibilizada a população, tornando-se um tabu para a sociedade.
É lícito referenciar, principalmente, que o número de casos de HIV/Aidis vem aumentando gradativamente no Brasil. "Aumento" esse gerado por falta de acesso a informações qualificadas que poderiam ser entregues a população por meio da educação sexual,nas escolas e faculdades. Promovendo o uso de métodos contraceptivos, como camisinha, para diminuição do contágio e promovendo um sexo seguro.
Vale também ressaltar, que a maioria das pessoas que sofrem com HIV, tem receio de procurar ajuda nas unidades de saúdes, por medo da descriminação presente na sociedade. Cenário que precisa ser revertido com urgência, atrás de campanhas em postos de saúdes, promovendo a segurança para pessoas que sofrem com HIV.
Deprende-se, por tanto, que o ministério da Saúde, juntamente com o ministério da educação, devem agir em conjunto parar, transmitir o acesso a informações para sociedade, por meio de palestras, campanhas é educação sexual, com isso diminuindo o número de deseinformação, é acabando com a descriminação da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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