Sobre esse viés, essa falta de atenção por parte dos pais é errado. Desse modo, conforme o filósofo Aristóteles " A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces". com isso, seguindo essa linha de pensamento do mesmo, se pais fossem educados e alertados a não negligenciarem essa ação tão importante que é garantir que a vacinação de seus filhos, os mesmos seriam presenteados com frutos doces , que é a imunidade recebida pela vacina para combater doenças já erradicadas no país. Logo, evitando os frutos ruins que é o que ocorre quando esses negligenciam esse ato de cuidado.
Ademais, outro fator complicador é a ausência de conhecimento por parte dos indivíduos sobre o debate discutido. De fato, tal desconhecimento gera a dúvida, que posteriormente cria o medo, que causa consequências como: insegurança, receio e dentre outros fatores que acabam dificultando a vacinação. Dessa maneira, é preciso que se tenha o primeiro passo para solucionar a problemática em questão, como ressaltava o escritor Oscar " o primeiro passo é o mais importante no crescimento de um homem ou nação".
Em suma, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde, deverá criar uma campanha que terá como nome " Vacina Importa", essa campanha deve ter como base principal enfatizar a população que vacinação é importante e imprescindível a saúde; por meio de cartazes, propagandas televisivas e palestras nas escolas, com intuito de repassar informações necessárias acerca desse tema. Assim, espera-se com essa ação, que os desafios para com a vacinação dos brasileiros acabem. @jherodrigues
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.