Em primeiro lugar, é preciso salientar a impunidade atualmente presente ao impasse. Nesse viés, o ativista Martin Luther King alega que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar". Não obstante, tem-se como inferência a propagação da injustiça e a preponderância da sensação de periculosidade comunitária no que tange o "bullying" nos colégios do Brasil.
Ademais, esse tema abrange uma relativa ligação ao individualismo. Segundo Zygmunt Bauman a pós modernidade está fortemente influenciada pelo egoísmo"modernidade líquida''. Destarte, resta como consequência, a falta de empatia, já que para se colocar no lugar do outro, faz-se necessário extinguir o modo egoísta. Essa liquidez que está direcionada ao "bullying" funciona como uma resistente obstrução para a solução do respectivo problema.
Por conseguinte, é mister que o estado adote providências para atenuar a situação atual. Para que isso se concretize, urge que, o MEC em parceria com o ministério da educação desenvolvam palestras em escolas, para adolescentes, através de debates com vítimas do problema, e especialistas no assunto. Estás palestras precisam ser rede conferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o intuito de trazer mais consciência e alcançar um público maior. Somente assim têm-se uma sociedade mais justa, como constata Hannah Arendt "a pluralidade é a lei da terra".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.