Em primeira análise, deve-se ressaltar a desigualdade regional brasileira como impulsionador do problema. De acordo com o filósofo Immanuel kant, "O princípio da ética é agir de forma a construir uma prática universal." Outrossim, hodiernamente, prevalece o fator da desigualdade tanto regional quanto social em razão à ausência das reformas de base no território nacional, a exemplo de melhorias no sistema educacional e distribuição de renda. Logo sem uma significativa mudança da sociedade brasileira como um todo a prática universal nesse âmbito do recebimento das vacinas em determinadas regiões é dificultada.
Ademais, é fundamental apontar a desorganização da logística de transporte de vacinas dentro do território nacional. De acordo com o vacinômetro postado no site da prefeitura Municipal de uma cidade do sudeste brasileiro, não obtiveram resposta em relação ào recebimento da segunda dose da vacina para seus profissionais da saúde, entretanto a cidade recebeu a segunda dose da vacina. Portanto pode-se concluir que é uma questão de atraso, pela má administração administrativa do transporte.
Urge, portanto, promover ações que solucionem essa adversidade. Para isso, o Governo juntamente com o poder Legislativo, poder capaz de legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, por meio de políticas públicas deve promover a intensificação das campanhas de vacinação, a exemplo de unidades hospitalares a fim de promover maior avanço de vacinados em todo território brasileiro. Feito isso o Brasil caminhará em direção ao progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.