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Por PedroJackson
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A Revolução Industrial causou uma série de mudanças, e uma delas foi o extraordinário crescimento da população mundial. Entre os anos de 1750 e 1850 a população mundial dobrou; elevou-se de 600 milhões de habitantes para 1,2 bilhão de habitantes. Juntamente com o aumento populacional, outro processo que aumentou de forma drástica foi a urbanização, que se trata do deslocamento da população do campo para a cidade. Como consequência desses dois processos resultantes da Revolução Industrial, ocorreram vários problemas, tais como: poluição nas ruas, a falta de esgotos sanitários, praças e, principalmente, água.
O problema da escassez de água não é um problema "atual" apesar de ter recebido uma enorme enfâse em propagandas e jornais depois do acontecimento em 2014, quando a má gestão pública, falta de chuvas e falta de planejamento acabaram resultando no racionamento de água, e seca na Região de São Paulo. Outros fatores que "ajudam" na continuação deste problema são o desperdício da água e o aumento do consumo.
Atualmente já existem várias medidas que já foram tomadas para a diminuição deste problema, tais como: propagandas e folhetos que visam o consumo consciente e a diminuição do desperdício, palestras e projetos sociais em escolas que têm como objetivo falar sobre formas de reutilizar a água e de diminuir o desperdício, etc. Uma solução que ajudaria bastante, seria elaborar uma melhor distribuição da água em nosso país, e principalmente, um maior investimento em projetos científicos que têm como objetivo a reutilização da água e um melhor tratamento da mesma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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