A segregação nas escolas brasileiras é algo extremamente comum no dia a dia dos alunos, as pessoas surdas geralmente ficam em uma sala separadas das demais pessoas que não são surdas, o que é algo muito prejudicial para ambos os grupos, pois assim não há uma interação e muito menos uma comunicação entre eles.
Outrossim, o meio de comunicação entre esses dois grupos na escola é limitado, posto que Libras é habitualmente falado apenas pelos surdos e intérpretes/professores. Sendo assim, há uma completa distinção entre as pessoas surdas e os não-surdos, ambos não são postos no mesmo ambiente para obterem uma agregação.
Tendo em vista os aspectos observados, é imprescindível que o Ministério da Educação arquitete novos projetos para que a comunicação por Libras passe a ser estudada por todos os alunos matriculados à escola conjuntamente à uma maior inserção e agregação de pessoas surdas ao ambiente escolar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada