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Por natxns
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#56191
O livro “O Cidadão de Papel”, de Gilberto Dimenstein, demonstra de forma contundente como as leis da constituição brasileira se limitam à sua teoria. Analogamente à obra, a educação, que é um direito básico da legislação, não chega a todos quando a mesma é propagada virtualmente, o que é trágico. Além disto, a fata de maturidade e preparação dos alunos leva ao desenvolvimento de transtornos, sendo prejudicial à saúde. Tendo em vista os pontos citados, a educação digital enfrenta problemas, que necessitam de soluções urgentes.
Haja vista o inacesso de parte da população à internet, em uma necessidade da implementação do sistema de educação virtual, o indivíduo que não acessa tal fonte é excluído. Parafraseando a obra “Cibercultura” de Pierre Levy: em uma sociedade hiperconectada, aqueles que não têm acesso a tal hiper conexão são distanciados socialmente, e marginalizados. A partir disto, conclui-se que o fato de a internet não chegar a todos (e barrar o ensino virtual) gera o acentuamento das diferenças sociais.
No que tange à preparação dos alunos para lidar com o ensino digital, é necessário o desenvolvimento de maturidade para não ceder às diversas distrações do ambiente virtual. Além disto, a preparação psicológica é necessária para evitar transtornos como ansiedade e depressão, além de diversas fobias. Tais patologias foram comumente observadas durante a pandemia do Covid-19, onde a saúde mental da maioria dos estudantes (que tiveram que migrar bruscamente para o ensino à distância) foi comprometida, assim como a eficácia deste tipo de ensino.
Tendo em vista o que foi discutido, a educação digital passa por desafios, que devem ser enfrentados através de duas formas: a democratização da internet, e atenção à saúde mental dos alunos. É trabalho dos Ministérios da educação(MEC) e das comunicações(MC), concluir a primeira questão agindo para a prática efetiva da lei do acesso fundamental à internet. Assim como também é papel das famílias promover a manutenção da saúde psicológica dos estudantes, resolvendo assim a segunda questão. Tudo isto deve ser feito para que a educação brasileira tenha ônus com o ensino digital, sem comprometer a saúde mental dos alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Rita1
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#56198
Não sei dizer quanto aos outros paragráfos da redação, mas a proposta de intervenção se apresenta fraca. É muito importante que essa se encontre bastante sólida, visto que vale 200 pontos.
Agente = MEC OK
Ação interventora = ''agindo para a prática efetiva da lei do acesso fundamental à internet'' OK
Através de que eles vão realizar isso? (meio/modo) = isso não se encontra no texto

AGENTE2 = família OK
AÇÃO INTERVENTORA2= ''promover a manutenção da saúde psicológica dos estudantes'' OK
MEIO OU MODO2 = não se encontra presente no texto
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