Por CmOliveira
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É notório, no contexto atual de um mundo globalizado e com maior facilidade ao acesso a redes sociais, a grande influência que estas causam em nosso cotidiano. Principalmente àqueles que estão em maior contato com elas, que, de acordo com a pesquisa realizada pela Royal Society for Public Health(Instituição de saúde pública do Reino Unido), são os indivíduos de 14 a 24 anos.
Em razão de tamanha influência exercida pelas redes sociais, estas vêm afetando, de modo negativo, a cabeça de nossa sociedade. Pois além de um meio de comunicação e compartilhamento de notícias, elas também vem se mostrando uma ditadora de regras, padrões de beleza e estereótipos. Tamanha autoridade em nossas vidas acabam causando extrema necessidade de aceitação, principalmente em jovens, que, por não conseguirem alcançar esses padrões "ideais" resultam no desenvolvimento de doenças como ansiedade e depressão.
A saúde mental, dita por muitos como "frescura", é tão importante quanto a saúde física, já que, esta afeta também os meios físicos, emocionais e sociais do indivíduo. Conforme dados divulgados pela OMS, o suicídio é a 2° causa de morte de jovens entre 14 e 24 anos de idade. De acordo com o filósofo Friedrich Hegel "O Estado deve proteger seus "filhos"", entretanto, a saúde mental da população vem sido depreciada pelo governo há muito tempo.
Em síntese e em virtude das situações mencionadas, é necessário um maior investimento em órgãos responsáveis pelo cuidado da saúde mental da população, como também em campanhas, na tentativa de dilapdar a imagem de "perfeição" imposta pelas mídias, com a finalidade de obtermos um emocional mais estável e, consequentemente, diminuirmos o indíce de doenças mentais como ansiedade e depressão. Dessa forma, o estado poderá, finalmente, proteger seus "filhos", assim como propôs Hengel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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