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Por Lincoln2003
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#56188
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a Educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Porém, tal prerrogativa não se tem reverberado com enfâse na prática quando se observa o ensino a distância (EAD), dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se inperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para solucionar o difícil acesso da maioria dos estudantes do Brasil as aulas online. Nesse sentido, grande maioria dos jovens acadêmicos ficam com sequelas em sua aprendizagem, deixando-os ainda mais desmotivados com relação à escola. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a Educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a displicência das autoridades para com os alunos de nossa Pátria. Segundo a revista isto é, uma grande parcela dos discentes do Brasil não possuem acesso a internet em suas residências. Diante de tal exposto são necessárias medidas que favoreçam aqueles estudantes mais carentes. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o poder público, por intermédio de campanhas arrecadatórias, auxiliem os aqueles jovens mais humildes. Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social” tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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