Dentro dessa ótica, a depressão é uma doença que deve ser tratada com seriedade, porque muitas das pessoas que vivem com depressão tem pensamentos suicidas, não tem ânimo, vontade de se alimentar e de ver outras pessoas. Dessa maneira, quando é feito estigmas somente prejudica o processo de desenvolvimento e melhora, bem como o fator das redes sociais como Instagram e Facebook, atribuirem formas de ser e ter, fornecendo uma falsa realidade de vida. Assim, é necessário trabalhar a saúde mental e emocional da população.
Outro fator de grande relevância é o preconceito que assume um elevado peso na vida em sociedade. Os conceitos de ter uma boa roupa, morar numa boa casa, estudar na melhor escola, foram estigmados a padrões nem sempre alcançaveis por parte da sociedade brasileira. Em consequência contribui para as doenças mentais, a busca de ser aceito e por ser notado o que desencadeia um número consideravel de desequilibrio emocional, assim como as crianças e os jovens em formação da personalidade e carater são os mais atingidos. Desse modo, é preciso reduzir o preconceito para que a saúde mental seja consolidada de forma sadia.
Portanto, o Ministerio da Educação e Cultura deve criar projetos nas escolas e universidades que trabalhem o pilar emocional, por meio de palestras e acompanhamento de profissionais especializados. Assim como os pais e familiares devem orientar e estar mais presentes no cotidianos dessas crianças e jovens, para que possam identificar de prontidão alguma manifestação associada a doenças mentais. Ademas, deve policiar para que o uso das redes sociais sejam de maneira saúdavel . Logo será possível estabelecer uma comunicação eficiente para que seja dissolvido ps estigmas e a consequente diminuição da depressão e preconceito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada