Avatar do usuário
Por Thaila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56164
A doença mental está relacionada a vários fatores, como génetica e até mesmo emocional, onde o próprio individuo não se aceita, tendo como base os padrões comportamentais exigidos pela sociedade. Com isso, surge a depressão e o preconceito que estão cada vez mais presentes no convivio social. Assim, assuntos como doenças mentais não são abordados com frequencia e por um profissional especializado. Dessa forma, é de grande importância que haja um planejamento para dissolver os estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira.
Dentro dessa ótica, a depressão é uma doença que deve ser tratada com seriedade, porque muitas das pessoas que vivem com depressão tem pensamentos suicidas, não tem ânimo, vontade de se alimentar e de ver outras pessoas. Dessa maneira, quando é feito estigmas somente prejudica o processo de desenvolvimento e melhora, bem como o fator das redes sociais como Instagram e Facebook, atribuirem formas de ser e ter, fornecendo uma falsa realidade de vida. Assim, é necessário trabalhar a saúde mental e emocional da população.
Outro fator de grande relevância é o preconceito que assume um elevado peso na vida em sociedade. Os conceitos de ter uma boa roupa, morar numa boa casa, estudar na melhor escola, foram estigmados a padrões nem sempre alcançaveis por parte da sociedade brasileira. Em consequência contribui para as doenças mentais, a busca de ser aceito e por ser notado o que desencadeia um número consideravel de desequilibrio emocional, assim como as crianças e os jovens em formação da personalidade e carater são os mais atingidos. Desse modo, é preciso reduzir o preconceito para que a saúde mental seja consolidada de forma sadia.
Portanto, o Ministerio da Educação e Cultura deve criar projetos nas escolas e universidades que trabalhem o pilar emocional, por meio de palestras e acompanhamento de profissionais especializados. Assim como os pais e familiares devem orientar e estar mais presentes no cotidianos dessas crianças e jovens, para que possam identificar de prontidão alguma manifestação associada a doenças mentais. Ademas, deve policiar para que o uso das redes sociais sejam de maneira saúdavel . Logo será possível estabelecer uma comunicação eficiente para que seja dissolvido ps estigmas e a consequente diminuição da depressão e preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
0 Respostas 
48 Exibições
por mariiaedua

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM