Por giovanareis
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#56162
Desde a criação da vacina, no século XVIII, muito se tem discuto acerca de sua eficácia. No início, era evidente a falta de informação da população sobre a inédita forma de imunização; atualmente, um novo obstáculo surgiu para contribuir na queda da procura à vacinação no Brasil. São as chamadas "fake news", que disseminam conteúdos de fontes não-confiáveis.
O Sistema Único de Sáude (SUS) garante toda vacinação necessária aos brasileiros, alcançando qualquer faixa-etária e de maneira gratuita. sendo o principal foco as crianças. Nesta fase, os pais encarregam-se de acompanhá-las a estarem em dia com as vacinas. mas ainda há aqueles que a negam para si, assim como para seus filhos. Tal ignorância é fruto da confiança dada em notícias falsas, que muitas vezes relatam negativamente sobre as possíveis reações adversas.
Ademais, vale ressaltar sobre a importância da coletividade no enfrentamento das doenças, já que a sociedade só estará imunizada após a vacinação de uma grande parte dela. Por isso, é indispensável a colaboração dos brasileiros no compartilhamento de campanhas de incentivação, e no combate a qualquer movimento anti-vacina, pois tal oposição é uma ameaça à saúde pública e tornou-se o principal responsável pelo espalhamento da desinformação causadora da desconfiança.
Dessa forma, é necessário que, para assegurar a vacinação dos brasileiros, o Ministério da Saúde deve convocar os principais meios midiáticos para promover a conscientização em massa a respeito dos benefícios da vacinação, afim de sanar as dúvidas da população e não permitir que os falsos conteúdos veiculados na internet afetem o acesso à saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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