Em primeiro plano, é importante salientar que as verbas federais destinadas à saúde tem sido aplicadas de forma insatisfatória. A Constituição Federal de 1988, estabelece que a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Entretanto, infelizmente, a população brasileira tem sofrido com o atendimento precário que é ofertado nas clínicas e hospitais públicos do país.
Outrossim, é perceptível que o atendimento médico oferecido em planos particulares é de qualidade superior ao plano SUS. Nessa perspectiva, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo divulgou em 2015, um estudo afirmando que o SUS atende 75% dos habitantes do país, porém, o número de médicos que assistem o setor privado supera o público. Em virtude disso, é notório, que para ter um atendimento que proporcione satisfazer as necessidades e proporcione bem estar físico e mental, é preciso contratar serviços adicionais, fato que acentua a desigualdade social.
Faz-se necessário, portanto, elaborar estratégias que propicie melhorias no setor de promoção da vida. À vista disso, o Ministério da Saúde, deve criar o projeto "Saúde em todos os cantos", que por meio de transportes, como barcos, carros e carretas, equipados com paramentos adequados para atendimento clínico e equipe multidisciplinar leve atendimento para comunidades carentes, com o objetivo de melhorar a assistência médica prestada aos menos favorecidos. Dessa forma, a instabilidade vivenciada durante a pandemia, não fará parte da realidade brasileira e a população terá uma melhor qualidade de vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.