Avatar do usuário
Por nayc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55957
A preocupação humana sempre fora vista em vários pontos intrínsecos da história. E com a propagação da pandemia- por um vírus mortal- não houve outra escolha, a não ser, referente à urgência de distanciamento social. Algo que diminuía os contágios, mas em sua maioria, a população brasileira necessita de uma renda. Afinal, famílias têm apuros financeiros e a emergência nacional fora nítida, embora alguns não reconheçam e se desloquem às festas ilegais que ocorrem nas metrópoles e em cidades, cujo número de casos, se intesfica corriqueiramente.
As manchetes dos jornais e navegadores possuem destaque na situação mundial. Mortes, vacinas, fome, hospitais lotados. Eis as questões discutidas em meados de 2020/2021. E tais clímax são nítidos e de suma importância, pois cuidar e prevenir não é exagero. E por isso, rês grupos de pessoas durante a infestação do Corona Vírus, devem ser apresentados: pessoas que encaram o mundo infectado, apenas com as formas de prevenção e aflição a esse vírus; os privilegiados com condição financeira sólida, sem necessidades e alarmados com a situação do país; indivíduos sem noção do perigo, festeiros e contaminadores.
Embora muitos denotem a solidariedade e descobrimento de talentos ocultos em meio à essa terrível pandemia, a falta de análise em relação aos grupos sociais, implica à sociedade, como um todo. Há desregulação da economia, mortes e ausência de humanidade no terceiro grupo apresentado anteriormente.
Não haverá melhoras se a união estiver quase extinta em situações complexas. Deste modo, apenas haverá a diminuição dos casos de Covid-19, se a humanidade prevalecer ativa neste mundo. Aqueles que têm a oportunidade de trabalhar por Home Office, trabalhem, se reedescubram, busquem passatempos produtivos e saudáveis. Pessoas que necessitam sair e enfrentar a vida lá fora, almejam por apoio dos chefes, proteção e respeito. Se os investimentos estivessem assegurados, pessoas com risco em casa e união verdadeira, a humanidade conseguiria estabilizar os números de mortes em decorrência do vírus. Mas, infelizmente, ainda há pessoas que não enxergam a necessidade dos cuidados nestes tempos. Brigam, festejam, levam a doença aos inocentes, ao invés, de participar com solidariedade e abraçar a humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
62 Exibições
por madureirafe
5 Respostas 
104 Exibições
por Anaclrax
0 Respostas 
92 Exibições
por drazee
0 Respostas 
105 Exibições
por Edw33
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
A nova corrida espacial e seus impactos sociais
por Leite    - In: Outros temas
4 Respostas 
966 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
87 Exibições
por lizaasd
3 Respostas 
306 Exibições
por Keilinha
Segurança e seus Conflitos Internos
por leck    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por leck
0 Respostas 
189 Exibições
por larisabrito

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM