Os países mais desenvolvidos estão adotando tecnologias de geolocalização em tempo real para controlar as possíveis aglomerações e atividades do indivíduo. No Brasil, essa situação causa certo receio sobre a segurança dos seus dados pessoais e a utilização deles para evitar aglomerações, visto que é fácil para uma pessoa treinada, hackear um dispositivo, roubas os dados e/ou simular uma localização falsa de uma pessoa. Ter esse tipo de sistema sem antes resolver as questões mais básicas só irá acarretar em mais problemas, com desordens maiores da população e depois esse método será deixado de lado.
Ademais, caso esse método funcione, os brasileiros podem se sentir vigiados 24 horas por dia sem haver a liberdade de ir e vir, mesmo respeitando todas as medidas protetivas e evitando aglomerações. Outras questão é o respeito diante aos avisos de um aglomerado de pessoas em regiões de um determinado local como destas "paredão", onde a maioria são jovens que não tem nenhum apreço a sua vida e a do próximo. Por meio da geolocalização, os órgãos competentes são avisados por meio de dados da região, sem dirijam até o local e dispersam, ou pelo menos tentam dispersar, aqueles jovens do local. No entanto, somente isso não surte efeito, resultando um sentimento de poder desses jovens.
Conclui-se que a quebra desses direito de liberdade deve ser acompanhada de perto eficazmente por meios de ações mais duras da polícia e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para controlar eficazmente a quarentena e assegurar a liberdade dos cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada