Convém ressaltar, que na edição de número 21 do Big Brother Brasil, ocorreu um caso de cancelamento, onde vimos que a cantora Karol Conká causou danos psicológicos a Lucas Penteado, ao excluir ele do convívio da casa após ele ter causado brigas que incomodaram a maioria. Portanto, ao analisar o que ocorreu no programa, fica evidente, que por conta desse excluimento social e do julgamento a respeito de um erro que foi cometido, pessoas que já sofreram com isso podem ser afetadas psicologicamente ao se recordarem do que já ocorreu com elas. Logo, fica notório que esse problema só seria solucionado se o governo fosse mais severo com o que é permitido se passar em programas como o Big Brother Brasil.
Segundo o filósofo Immanuel Kant, ́ ́ o ser humano é aquilo que a educação faz dele``. Portanto, o que fica evidente através das palavras do filósofo é que se o que é ensinado ao indivíduo, sendo ensinamentos bons ou ruins, vai se refletir nele ao decorrer dos tempos. Logo, se a sociedade não tiver uma base de como a cultura do cancelamento pode prejudicar as pessoas de uma forma ruim, isso ainda irá continuar, então para que esse problema se solucionasse, o necessário seria que a população tivesse conhecimento do que quer dizer cultura de cancelamento e quais são as consequência que ela ocasiona.
Fica evidente, que os efeitos da cultura do cancelamento na sociedade brasileira no século XXI trazem consequências para a população. Nesse contexto, cabe ao Governo Federal - responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional - divulgar informações mais detalhadas para a sociedade a respeito da cultura de cancelamento e como isso pode trazer danos à saúde mental do indivíduo. Isto ocorreria através de campanhas em instituições, a fim de garantir que a população esteja mais ciente a respeito das consequências da cultura do cancelamento, para que não haja indivíduos prejudicados. Desta forma, tornando a população mais conscientizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada